Os Defensores | Assista o primeiro Teaser da serie

A Warner e a NetherRealm liberaram o primeiro trailer de Gameplay de Sub-Zero em Injustice 2, mostrando praticamente todos os movimentos do personagem de Mortal Kombat, que fará uma participação mais do que especial no novo jogo de luta dos super-heróis da DC.

"The King of Fighters XIV" Entra em pré-venda no Brasil por R$250,00

Os games distribuídos no Brasil por meio de importação podem começar a ficar mais baratos se uma decisão da Justiça Federal se tornar a norma.

Atualização 5.0 do Dolphin faz dele emulador definitivo de GameCube e Wii

Os fãs da Nintendo podem se orgulhar da imensa biblioteca de exclusivos das plataformas da dona do Mario.

17 coisas que todo mundo que gosta de video games já vivenciou

Não tenha duvida, ao menos uma delas você ja se encadrou.

GTA 5 Redux | Mod praticamente reinventa os gráficos do game

Em desenvolvimento já há um bom tempo, o projeto Grand Theft Auto 5 Redux pode estar prestes a ser liberado para a galera que curte a produção da Rockstar no computador.

23 junho 2015

EmuCenter2 7.0 - Tudo em um só lugar (Coleção de emuladores)

Em nossas máquinas, quando queremos jogar algum jogo de um console que tenha marcado nossas vidas geralmente recorremos aos emuladores, porém em muitas vezes gostamos de mais de um console e assim acabamos com um monte de pastas separadas, além do incômodo de ter que configurar cada emulador individualmente para que eles rodem de maneira satisfatória.

EmuCenter2 é um programa para facilitar a vida de quem gosta do mundo da emulação e precisa de uma forma prática para acessar seus emuladores e jogos, já que ele organiza toda a sua biblioteca de roms e traz os emuladores dos principais video-games pré-configurados para que a sua única preocupação seja rodar os jogos e se divertir.


Emuladores

Confira a lista com todos os emuladores contidos no EmuCenter2:


  • Arcade - Model 2 Emulator, CPS3 - Capcom Play System 3 Emulator, Final Burn Alpha e MAMEUI;
  • Dreamcast - nullDC;
  • Game Boy Advance - VisualBoy Advance;
  • Game Cube e Wii - Dolphin;
  • Master System, Game Gear e Mega Drive - Kega Fusion
  • Nintendinho - Jnes;
  • Nintendo 64 - Emu-1964 e Project64;
  • Nintendo DS - DeSmuME;
  • Pc-Engine - Ootake;
  • Playstation - ePSXe e pSX;
  • Playstation 2 - PCSX2;
  • Sega Saturn - SSF e Yabause.



Atualizações automáticas

Os emuladores em sua grande maioria são Open-source, o que significa que várias pessoas contribuem para que eles tenham atualizações diárias.

Com o EmuCenter2, você não precisa se preocupar em atualizá-los manualmente, pois o programa logo ao abrir já procura por atualizações e as realiza automaticamente.


Configurando as suas pastas

Apesar do EmuCenter2 facilitar muito a nossa vida no sentido de organização e praticidade, para que ele funcione corretamente é necessário fazer algumas configurações manuais para a detecção dos jogos.

Para configurar as nossas pastas, basta seguir os passos:


  1. Ao abrir o programa, clique em "Options";
  2. Na parte superior do programa selecione a opção "Files";
  3. Em "Directory for Storing Games", selecione o vídeo-game que deseja configurar;
  4. Clique em "Add" e selecione a pasta onde as suas roms estão armazenadas.




Configurando os emuladores

Além de configurarmos as nossas roms no menu "Files" mencionado acima, nele nós também podemos configurar as BIOS utilizadas pelos emuladores que não acompanham o EmuCenter2. Caso você não configure as BIOS dos emuladores, alguns deles podem não funcionar corretamente, já que as BIOS funcionam como se fosse o sistema operacional dos vídeo-games.

Uma das grandes vantagens no EmuCenter2 é que apesar de você não precisar configurar os emuladores para funcionarem de forma satisfatória, é que caso você queira alterar uma configurações específica para vídeo por exemplo, esta alteração já é aplicada em todos os outros emuladores, assim eliminando a necessidade de configurar emulador por emulador.


Navegue pelas suas roms

Pronto, agora que já estamos com as nossas configurações efeutadas chega a parte mais legal do programa, que é onde você poderá acessar as suas roms de uma forma fácil e eficaz.

No menu esquerdo do programa, você tem uma lista que contém todos os video-games que ele emula. Ao clicar em um deles, na parte direita, será carregada a lista das suas roms.

Ao abrir a sua coleção pela primeira vez, você notará que as roms ainda estão sem as imagens de suas capas como na imagem abaixo.


Coleção de roms sem configuração

Para obter as imagens de seus jogos é muito simples, basta clicar neles e o programa tentará obtê-las automaticamente, porém nos casos em que o programa não conseguir fazer isto automaticamente, basta clicar com o botão direito no jogo desejado e selecionar a opção "Cover > Search". Dentro do próprio programa, uma página de busca personalizada do Google aparecerá com os resultados referentes a imagem do jogo selecionado. Selecione a imagem que preferir para ilustrar e salve-a como uma imagem normal da internet, usando o botão esquerdo do mouse e a opção "Salvar imagem como". Com ela já salva, utilize o botão "Cover" e selecione-a para que o EmuCenter2 associe a imagem com o jogo.





Além de você ter todos os seus jogos com suas ilustrações no emulador, uma função interessante para quem tem rom-sets em sua máquina, é que o EmuCenter adiciona uma descrição em inglês para cada jogo da sua coleção. Isso é ideal para pessas que baixam um monte de jogos desconhecidos e ficam na dúvida do que jogar, já que talvez nem conheça o estilo e história do jogo.


Adicionando jogos de computador

Além de adicionar os jogos de seus vídeo-games favoritos no EmuCenter2, também é possível adicionar jogos de computador normais de forma um pouco diferente dos emuladores.

Para isto basta seguir os passos:


  1. Acesse a opção "PC" no menu à esquerda do EmuCenter2;
  2. Na área de listagem de jogos, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Add";
  3. Procure pelo arquivo executável do jogo.


Pronto, com o jogo já adicionado você pode colocar uma capa para ele tal como em suas Roms. Para isto, basta seguir os mesmos procedimentos que descrevemos acima.

Roda em XP/Vista/7


18 junho 2015

17 coisas que todo mundo que gosta de video games já vivenciou




1 — Quando seu irmão ou parente mais novo que te visitava queria jogar, você deixava o segundo controle desconectado para fazê-lo acreditar que estava jogando.



2 — Você também pode ter sido a vítima e, quando achava que finalmente ia jogar, o dono do video game dizia que tinha que desligar porque estava quente.



3 — Antes dos memory cards e das memórias internas, você tinha que deixar o video game ligado para poder zerar alguns jogos.



4 — E quando acabava a luz, a sua vida também acabava.



5 — Quando o cartucho parava de funcionar, ninguém se desesperava até fazer o teste da assoprada.



6 — Em jogos de FPS (tiro em primeira pessoa) online, sempre tem alguém que reclama do lag.



7 — Com certeza, você já ouviu alguém dizendo “Que mentira!” quando perdeu.



8 — Ou reclamando do controle (que está com problema).



9 — Em jogos de luta, sempre tem aquela pessoa que apela usando apenas o mesmo golpe repetidamente.




10 — E dá para saber que a treta fica feia quando alguém coloca o controle por baixo da camisa.




11 — Você sente vontade de suar pelos olhos quando alguém chama o Link de Zelda.




12 — Você provavelmente já esteve no meio de uma briga interminável entre “Caixistas” (fãs do Xbox), “Sonystas” (PlayStation), “Nintendistas” (Nintendo) e “PCistas” (Computador).




13 — Quando você joga mal, é chamado de noob.




14 — Quando joga muito bem, é chamado de cheater.




15 — Você só tem o direito de ser o Player 1 se for o dono do video game.




16 — Você está no meio de uma jogatina online e a sua mãe te chama para ajudá-la com algo. Então, você fala que está jogando...




17 — ... Nesse momento, ela fala para você pausar o jogo (online) e todos choram.


l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...